Declaração de Fé

Cremos:

Na inspiração da Bíblia pelo Espírito Santo, sendo ela exata em sua forma original, constituindo-se na autoridade final e única regra de fé e prática para os cristãos.

Em um só Deus, Trino, que subsiste em três pessoas:

· Deus Pai: infinito, eterno e imutável em seu ser;

· Deus Filho, Jesus Cristo: sua deidade, nascimento virginal, sua vida sem pecado, seu sacrifício expiatório na cruz do Calvário, sua ressurreição dentre os mortos, sua ascensão e volta iminente em poder e glória, para encontrar sua noiva, a Igreja;

· Espírito Santo: que habita no crente e batiza todo o que crê, tornando-o parte do corpo de Cristo e identificando-o com sua morte e ressurreição, para uma nova vida em Cristo.

Na criação do ser humano segundo a imagem e semelhança de Deus, tendo ele, portanto, valor imensurável, desde sua concepção até a sua morte.

Que Satanás é o inimigo pessoal da alma humana.

Que o homem, em sua natureza decaída, está perdido e separado de Deus, tornando-se necessário o sacrifício de Cristo para reconciliá-lo com Deus.

Na salvação pela graça, por meio da fé em Jesus Cristo, através de seu sacrifício expiatório, como o único meio de alcançar a vida eterna.

Na recompensa eterna dos salvos no Céu e na punição eterna dos perdidos, no inferno.

Na Igreja, a noiva de Cristo; em seu caráter universal, como um único corpo, do qual fazem parte todos os que nascem do Espírito Santo; em sua expressão local, como um povo escolhido para o louvor de Deus e testemunho diante dos homens.

"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo? Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo? Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda."
Isaías 58:6-8